Caríssimos,
No imperdível, espetacular livro do ZeroBerto (Tudo vale a pena… quando a grana não é pequena…?!), descrevo em detalhes, minhas “viagens” ao Planeta Progredior, um planeta progressista, muito, muito distante, habitado por progressistas, dirigido magistralmente, através do infalível Planejamento Centralizado, por um Comitê Central formado por 3 comissários progressistas imunes a erro (Karl, Jean- Paul e Jean Jacques), auto denominados Supremos Magníficos Planejadores.
Nesse progressista planeta, cuja língua oficial é o “Corporativês”, acreditem, não há angústia ou desespero entre seus felizes habitantes, os progredianos. As dúvidas e as incertezas, fontes daquelas mazelas, foram erradicadas, juntamente com as mentiras e fake news! Apenas a Verdade é permitida! Naquele planeta progressista a Verdade é única, cristalina, indelével e definida pelo Supremo Tribunal da Verdade Suprema.
Além disso, os comissários, racionalistas, baniram, por proibida, a Fé, tanto secular como transcendente, pois, iluministas, baseiam-se apenas na Ciência e nos cientistas, muito embora, desde tenra idade, os progredianos, nas suas escolas, as Merdrassas, são orientados através de coação (porém, voluntariamente, pontuam), a cultuarem o Misericordioso Deus Misericórdia, o Criador de Progredior e de todas as coisas, cuja existência é comprovada cientificamente, afirmam peremptoriamente os egrégios comissários.
No magnífico Planeta Progredior, os pobres não pagam impostos pois não há pobres, também não há ricos. No planeta reinam a equidade, a solidariedade e a fraternidade pois não circula dinheiro, fonte de ganância e desigualdade. A semana de trabalho do progrediano comum funciona no sistema 7X0, sete dias de descanso e nenhum de trabalho! Progredior, veja o boquiaberto leitor, atingiu a utopia socialista, o sonho de todo o progressista de que a classe trabalhadora não necessite trabalhar e possa usufruir do ócio criativo patrocinado pelo Estado, provedor de todos os bens materiais e imateriais que a classe trabalhadora (que fique claro, não trabalha) necessita para o surgimento do Novo Homem; solidário, moral, íntegro, fraterno, justo, racional. Progredianos são protagonistas de sua própria História, ensinam.
Acompanhe as fascinantes aventuras de Aristeu Mahs Turbano no Planeta Progredior, neste democrático espaço virtual! No próximo capítulo da série, Aristeu nos brindará com a receita de um prato tipicamente progrediano, seu principal, e na verdade o único alimento permitido pelos comissários de Progredior, Excrebós, capim reciclado pelo trato gastrointestinal de bovinos, rico em fibras, proteínas, vitaminas, sais minerais, e, além disso, livre de gordura trans, glúten, lactose e colesterol, um alimento 100% natural. Um alimento saudável para um povo saudável.
*O Planeta Progredior localizado na distante galáxia de Merdium, orbita a radiante estrela Bostares, fonte de energia solar do planeta. Foi inadvertidamente descoberto por Aristeu Mahs Turbano durante uma “viagem” interplanetária (após o consumo de chá de “ervas medicinais”, fuxicam vozes maledicentes). A descrição desse singular planeta foi realizada juntamente com O Grande (dizem que devido ao avantajado tamanho de seu genitálio) Bussanarola (filósofo popular inclusivo, de esquerda, defensor dos silvícolas, e dos demais povos da floresta, aclamado astrônomo, além de renomado astrólogo, é micro empresário no ramo da agricultura familiar e pequeno produtor de “ervas medicinais” totalmente orgânicas, livres de agrotóxicos, para fins terapêuticos e, eventualmente, recreativos) no principal periódico de ciências e demais variedades da América Latina, La Lanceta, especializado em artigos médicos semi científicos, astrológicos, culinários, lisérgicos, mediúnicos, paranormais e afins.
**Aristeu Mahs Turbano, genro de Zelão Gilófilo, casado com Ludmila, pai de Greisse Quelly, sogro do Nóia, corintiano convicto e onanista inveterado, é representante comercial da mais importante empresa estatal cubana de seguros de saúde, El Paredon, além de conceituado explorador lisérgico e “viajante” interplanetário nas horas vagas. As “viagens” de Aristeu Mahs Turbano são “patrocinadas” pelas “Cápsulas Espaciais” do Zelão.
Visite o Planeta Progredior através das “Cápsulas Espaciais” do Zelão, gentil patrocinador deste blog.
Lembre-se, caro amigo: “Cápsulas Espaciais do Zelão, as melhor de toda a região”.
Esse produto é vendido exclusivamente pelo site zelao.com (em construção). Alternativamente pode ser adquirido, por preços módicos, na fila de entrada, nos dias de visitação, em Bangú 2. Apenas pergunte aos oficiais ou aos visitantes por Uilrobinson, ele será seu “agente de viagem” na indescritível jornada rumo àquele fulgurante planeta.
Aproveite a visita e confira a tirinha da minha estreia aqui neste democrático espaço virtual.